Homepage Aplicações Tecnologia automóvel
small pumps for battery chargers / electrolyte cycling mini pumps for automotive technology micro pumps for exactly metered humidification

Tecnologia automóvel


As bombas-miniatura da Schwarzer Precision são utilizadas nas mais variadas áreas da tecnologia automóvel. De empilhadoras de forquilha eléctricas a carros de corrida de elevado desempenho, há décadas que mostram o seu valor pela sua fiabilidade e adaptação precisa à respectiva finalidade de aplicação.

Tempo é dinheiro: para reduzir o tempo de carregamento das baterias a um mínimo em veículos de tracção eléctricos, as bombas SP são utilizadas em carregadores para circulação de electrólitos. O factor tempo é ainda mais importante nos bólides de Fórmula 1 – nesse caso tratam-se de fracções de segundo. As nossas bombas de precisão ajudam os motores de alto rendimento a obter uma eficiência ideal através de uma distribuição (ultra secreta!). Também Sebastian Vettel tem uma bomba SP a bordo para uma vitória certa.

Uma aplicação no mundo do automobilismo de outro tipo completamente diferente é o abastecimento de bebida automatizado: as nossas bombas fornecem líquidos ao piloto durante a corrida, através de um tubo flexível na boca e sensor de pressão, evitando assim uma desidratação rápida.

No caso dos transportes públicos, tudo é evidentemente mais calmo: as nossas bombas são utilizadas na regulação do gás de escape de motores a diesel de grande rendimento para, por ex., ajudar os autocarros urbanos da Volvo a cumprir as exigentes normas de emissões suecas.

Tanto nos veículos de transporte de passageiros públicos como em automóveis particulares, as nossas bombas proporcionam o enchimento por pressão de almofadas de apoio contra a lordose. Nos bancos de avião, as bombas SP são utilizadas para apoios para os discos vertebrais e para massagens.

As nossas bombas vão ainda mais além na empresa suíça STRATXX: lá são desenvolvidos os dirigíveis Near-Space, que executam tarefas de telecomunicação a 26 km de altitude. Para poder chegar à estratosfera em segurança, são utilizadas bombas SP para compensação de pressão nas unidades de comando.

Mas ainda vamos mais longe: a nossa bomba "mais alta do mundo" encontra-se na Estação Espacial Internacional (EEI). Na estação efectua a humidificação doseada com precisão de culturas de células experimentais. A NASA exige um agregado extremamente fiável para esta finalidade de aplicação especial, pois não se podem permitir falhas ou manutenções no espaço.

 

Procura a bomba que se adequa exactamente à sua aplicação? Temos todo o gosto em ajudar! Para um aconselhamento personalizado, utilize o nosso formulário de pedido de informações.

Pode consultar outras aplicações específicas a título exemplificativo em lista de clientes.


Aplicações
Logo: Schwarzer Precision GmbH + Co. KG

Schwarzer Precision GmbH + Co. KG, Am Lichtbogen 7, 45141 Essen, Alemanha · Phone: +49 (0)201 / 31 697 - 0